top of page
AQUI EU... CAZA.jpg

"Juntos a transformar o Mundo..."

CAZA

O Zambujal é um bairro social onde coabitam pessoas de diferentes origens criando assim uma grande riqueza cultural. Para além disso, a pobreza, a educação, a saúde e o meio ambiente são fatores que merecem também uma especial atenção.

A CAZAmbujal Associação Recreativa tem desenvolvido uma importante intervenção neste bairro, trabalhando com as diversas gerações dos seis aos oitenta e sete anos através de projetos que visam a interculturalidade, o desporto, a educação e a saúde, contribuindo para o bem-estar social

CAZA Projetos

Formação, Saúde e Atividades

O Caza Cuida é uma atividade da Associação Recretativa Cazambujal que consiste na realização de rastreio de saúde. Neste espaço os técnicos especializados na área da saúde realizam, de forma voluntária rastreios à tensão arterial e à glicémia. Acontece no último sábado de cada mês das 10h às 12h30m no Espaço Olimpo.

  É uma atividade gratuita, que conta com a preciosa colaboração de médicos e enfermeiros voluntários que com a sua disponibilidade também querem "transformar o Mundo" daqueles que mais precisam.

Se é da área da saúde e quer também "transformar o Mundo" connosco contacte-nos selecionando o logótipo da atividade. 

A sua ajuda é muito importante para nós :-)

CAZA Cuida

CAZA Cuida

Reflexões

Nápoles é um jovem da nossa CAZA. Desde muito cedo, desenvolveu uma grande paixão pela escrita e utiliza este meio para refletir sobre o nosso quotidiano sempre numa perspectiva positiva da vida. 

Acesse à sua página selecionando o logótipo (Nápoles Reflexões) ou através do link:

https://www.cazambujal.org/sobre-nós

1.Napoles Reflexões logo.jpg

ComVIVER

ComViver CAZA.jpg

O projeto ComVIVER é desenvolvido por dois sócios da CAZA já reformados, em que idealizaram um espaço de convívio e lazer para todos aqueles que já contribuíram ativamente na sociedade e que merecem, sem dúvida, momentos de qualidade.

Alfabetização Adultos.png

Alfabetização de Adultos

Aprender a ler e a escrever é um direito de todos, principalmente para aqueles não tiveram a oportunidade de estudar.
Um grupo divertido que descobre que a brincar também se aprende

Bandeira Sementera.jpg

SEMENTERA

CazaByNight

O CazaByNight é uma atividade que trás a animação e a boa disposição às ruas do Bairro do Zambujal. Através de dinâmicas e danças, percorre-se um circuito aleatório pelo bairro convidando as pessoas a participar nas dinâmicas. Habitualmente é oferecido aos participantes chás (no Inverno) e sumos (no verão).
Normalmente às sextas-feiras à noite não estando no entanto, contemplada no Plano de Atividades Anual pois trata-se de uma iniciativa que "surpreende pelo inesperado".
O CazaByNight contribui significativamente para a harmonia, a paz, a tolerância e a boa disposição tão importante neste bairro tão rico a nível cultural e na diversidade humana.

CazaByNight.png

O Cine Caza e o Cine Kids são sessões de cinema com exibição de filmes e debate de temas específicos para as diferentes faixas etárias. Os debates são dinamizados por voluntários e em cada filme há a identificação dos valores e enquadramento com a atualidade.

CineKIDS.png

CineKids

Grupo de dança tradicional cabo-verdiano fundado a 18 de abril de 2015, que dinamiza e promove a cultura de Cabo Verde através do batuque, do canto e da dança.

O Batuque (Batuko ou batuk em crioulo cabo-verdiano) é reconhecido como Património Cultural e Imaterial Cabo-Verdiano.

bottom of page